Post

Digifred realiza Curso de Encerramento do Exercício de 2018

O assunto foi tema de treinamento promovido em Frederico Westphalen

  • Postado em 18 de dezembro de 2018

Foi realizado no dia 14 de dezembro, quarta-feira, o Curso de Encerramento do Exercício de 2018 e abertura 2019.

O evento marca o encerramento anual das atividades dos setores de contabilidade, tesouraria e empenho de prefeituras, RPPS, câmaras, consórcios e autarquias. Neste ano, o local escolhido para realização do evento foi o salão nobre da ACI, em Frederico Westphalen. A ocasião contou com 54 participantes, de 21 municípios.

O treinamento foi ministrado pela Técnica de Suporte da Digifred, Franciane Zanette, que auxiliou contadores, tesoureiros e empenhadores no processo de encerramento do exercício, além de sanar dúvidas que surgiram ao longo do dia

Durante a manhã, foram abordados assuntos como a Divida ativa, Matriz de Saldos Contábeis (MSC), Encerramento mensal, Licitações e Contratos, entre outros. Na parte da tarde, foram discutidos assuntos referentes ao Encerramento e Abertura do exercício, Arquivos do PAD e Agenda de Encerramento.

O treinamento orienta os contadores e demais responsáveis pela área contábil, a ficarem atentos aos procedimentos de conferência, lançamento e integração com os demais sistemas, visando o encerramento do exercício. 


Procurar

Vídeo