Post

Ibirubá passa a contar com Sistema em nuvem

  • Postado em 27 de dezembro de 2018

Entre os dias 17 e 21 de dezembro foi disponibilizado para o município de Ibirubá, o novo Produto Medicamentos WEB.

A Digifred está sempre preocupada em atender as evoluções e mudanças legais de seus clientes e nesse momento o novo produto chega para garantir que a administração municipal consiga aderir ao Programa Nacional de Assistência Farmacêutica, do Ministério da Saúde. Aos poucos os municípios estão sendo inseridos no programa e a partir de 2019 será obrigatória à comunicação do Sistema de Medicamentos com o Ministério, informando estoque, dispensação e informações de compras.

O Município de Ibirubá têm ao longo de suas Administrações uma preocupação considerável com a disponibilização de ferramentas de gestão que visam garantir a agilidade, controle e confiabilidade. Nos dias de hoje a demanda por medicamentos na atenção especializada e atenção básica é relevante e a gestão precisa garantir que as informações sejam precisas para qualquer tomada de decisão.

Para o Coordenador de Desenvolvimento da Fábrica de Software, Lucas Potrich, que acompanhou a implantação, “é muito satisfatório presenciar o produto em produção, perceber que a tecnologia e a infra foi assertiva, isso nos deixa tranquilos e aptos a atender qualquer porte de Município”. Já o Coordenador de Suporte e Serviços, Adilson Casali, salientou que a partir de 2019 as exigências do Governo Federal serão intensificadas e a Digifred se coloca como parceira dos municípios, oferecendo produtos adequados e de alta usabilidade. “Acredito que atingimos o objetivo de trabalho desta semana e concluímos a implantação de mais um sistema que fornece agilidade e confiabilidade aos usuários”, concluiu Adilson. 


Procurar

Vídeo