Post

Governo pretende disponibilizar cursos personalizados para servidores estaduais

Os cursos serão voltados para servidores do setor público, mas podem ser acessados por qualquer cidadão

  • Postado em 05 de fevereiro de 2019

Nesta segunda-feira, 4, o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, assinou o protocolo de intenções com a Escola Virtual de Governo (EV.G). Criada em 2017, a EV.G faz parte da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e permite a realizações de cursos online que visam auxiliar na qualificação dos servidores.

Segundo o governador, o acordo é importante para a reestruturação da política pessoal do Estado, que busca, através dos cursos, proporcionar condições para que os servidores sejam capazes de desempenhar um trabalho com qualidade e funcionalismo. "O desafio é contribuir para o desenvolvimento de servidores do país", afirmou o governador.

Na modalidade de ensino à distância (EaD), um pacote com 70 cursos é oferecido para os servidores públicos. Dentre os cursos disponibilizados, os interessados podem encontrar Aulas de libras, Ética e Cidadania, Gestão estratégica, Orçamento Público, Gestão de Políticas Públicas, entre outras opções.

Cursos presenciais

O site oferece acesso ao catálogo unificado de aulas, calendários de turmas, histórico escolar e emissão de certificados para quem busca uma capacitação.

Segundo a Secretária de Planejamento, Leany Lemos, o governo gaúcho tem o objetivo de disponibilizar cursos personalizados aos servidores do Palácio do Piratini. Por meio deste, os cursos ficarão abertos na plataforma online e qualquer pessoa interessada poderá cursá-los, assim como obter o certificado de conclusão atestado pelo governo do Rio Grande do Sul.

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Procurar

Vídeo